A manifestação contra a “pobreza e a fome”, convocada para o dia 15 de Junho do corrente, foi anulada, pelo facto dos jovens líderes do Movimento Revolucionário de Intervenção Social do município do Sambizanga, terem recebido Quinhentos mil kwanzas (500.000 kz) por corrupção, entregue pela administração daquele município.
Fonte: Folha8
Tais informações foram postas a circular pelos membros daquela organização que preferem o anonimato por motivos de segurança. Os mesmos, sem hesitarem, expulsaram os líderes, os tais chamados “esfomeados e corruptos”, no dia 26 de Maio do ano em curso, e, já contam com uma nova liderança encabeçada por Alexandre Dias dos Santos “Libertador”.
O mesmo é sobrinho do vice-presidente da República, Fernando Dias dos Santos e ex- Secretario municipal da UNITA no Sambizanga, até o momento é membro da Comissão Política do maior partido na oposição.
Alexandre Dias dos Santos, aconselha os jovens a não venderem-se por nada, o mesmo lembrou ainda que também já foi tentado pelas garras do MPLA, com quarenta mil dólares (40.000 USD), e uma viatura de marca “Santa fé”, garantindo ter negado por acreditar que se “lutarmos todos teremos boas condições”.
No Sambizanga, Libertador é tido como homem forte, difícil de manipular e capaz de tirar o sono a José Tavares, administrador daquela circunscrição, o novo líder do Movimento Revolucionário, tomou posse no dia 28 do mês transacto e mostrou-se feliz pela nomeação, mesmo sabendo que o referido movimento é constituído por vários membros da JMPLA, que segundo o mesmo, encontram-se descontentes com a actual governação do país.
“Sei bem o chão em que piso, sei que tudo no Sambizanga é MPLA, até quem vende água nos chafarizes é MPLA, por isso é que nada muda, mas agora vários jovens estão descontentes, aperceberam-se que aqueles jovens receberam dinheiro expulsaram-lhes e chamaram-me para dirigir a organização” disse Alexandre “Libertador”, e continuou “e eu também que gosto destas aventuras a nível do associativismo concordei, neste momento estou a fazer encontros com a juventude em vários pontos do Sambizanga e buscar o apoio dos jovens. Não podemos agir sozinhos, devemos agir juntos porque vivemos todos a falta de saneamento básico, a falta de energia em vária partes sobretudo na comuna do Ngola Kiluanji, continuamos com a água dos chafarizes que ainda sai oscilante”, afirmou o mesmo, garantindo que a nível do Sambizanga só uma comuna é urbanizada, a Comuna do Bairro Operário, “de resto, tudo é uma porcaria”. Rematou.
Alexandre Dias dos Santos, promete que o Movimento Revolucionário de Intervenção Social, vai junto do governo exigir que se realize as autarquias locais no município do Sambizanga, “se formos a ver por exemplo, com as autarquias locais nenhum destes administradores que andam aí seriam eleitos” afirmou Libertador que promete realizar muitas manifestações até as próximas eleições Gerais de 2012.
“Não só para tirar o MPLA do poder, mas para que as crianças passem a ter a água para tomar banho antes de ir a escola, para que as crianças deixam de sentar nas latas de leite quando estão na escola e que tenham alimentação antes e após voltarem das escolas” afirmou Libertador, no dia 1 de Junho, dia internacional da criança.
Sem comentários:
Enviar um comentário